Mau Feitio

Mau Feitio

13/07/16

Estou aprendendo guitarra, que alegria!

Há um tempo atrás eu escrevi o seguinte:

Decidi começar a estudar um instrumento novo. Não vale a pena ficar presa ao pessimismo ou à desilusão, preciso descarregar minhas energias na música. Mas qual instrumento tocar? Pessoalmente sou apaixonada por guitarra desde criança, sei que isso parece meio louco, mas a guitarra elétrica tem um som muito atraente e enérgico, por isso decidi aprender a tocar. Ainda não estou estudando com nenhum professor de música, mas como não possuia nenhum conhecimento de teoria musical, descobri um site chamado descomplicando a música, que realmente descomplica tudo! Eles têm um portal voltado para a guitarra:

www.descomplicandoamusica.com/aula-como-tocar-guitarra/

[atualizei o link para a página certa do curso]

Já descobri várias coisas interessantes sobre o instrumento que tanto amo, e estou começando a fazer meus primeiros acordes. Quem sabe daqui há pouco não viro uma guitarrista? Mas acho que para isso vou precisar de umas aulas particulares também ;)

Bom, eu já terminei o curso e foi fantástico! Posso dizer com segurança que já sei tocar as principais músicas na guitarra, aprendi a usar a mão esquerda e a mão direita, principalmente as batidas com a mão direita que eu tinha dificuldades (aliás, a maioria dos iniciantes tem esse problema) estou conseguindo executar perfeitamente. Agora eu ouço uma música e já saio tocando no ritmo certo, sem precisar ficar lendo aquele repertório de flechas para cima e para baixo.

Os exercícios que o professor Chico Miceli ensina no curso são excelentes para a troca de acordes na mão esquerda, ele fornece dicas exclusivas para agilizar o processo. Eu estudei menos de 1h por dia e já tive ótimos resultados com o curso descomplicando a guitarra. Não sabia que eu tinha talento para a música, mas agora já estou começando a crer que vale a pena investir um pouco mais de tempo nesse instrumento para aprimorar minhas habilidades!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016