Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mau Feitio

Mau Feitio

30/06/16

Ninguém vai dar por isso

Então, vou à praia com o Gustavo. Um miúdo de quinze meses. Estou nervosa, ansiosa e com esta cabeça cheia de pontos positivos e negativos sobre a decisão.

Sempre fui preocupada, demasiado preocupada com tudo o que esteja relacionado com o Gustavo. Vivi os primeiros meses num estado de euforia enorme. Cheia de dúvidas. As coisas acalmaram quando ele fez seis meses. Só depois é que comecei a viver a maternidade em pleno. Vivi, mas passei por várias fases em paralelo. Sobrevivi, morri, voltei a viver. Foi gradual. Devagarinho. 

Neste momento parece que regressei ao inicio. Por causa de uma simples e inocente ida à praia. Na verdade não sei como comportar-me numa ida à praia com o meu filho de um ano. Nunca experimentei e se calhar não é assim tão bicho papão. Receio do sol, de tentar que ele não saia debaixo do chapéu de sol, me deixe colocar-lhe o creme sem entrar num berreiro desesperado. Receio de não ficar bem alimentado. Receio que fiquei saturado dois minutos depois de chegar. Receio que suje a fralda toda e no minuto seguinte a minha vida não passe de areia no rabo, nas mãos, toalha e porcaria. Conseguem ver o filme? Eu estou. Juro, consigo imaginar tudo. O problema é esse. 

Depois meto os olhos nas mães-facebook, com fotos na praia, tranquilas e felizes, e sinto-me uma miséria por ter estes medos disfarçados de perguntas parvas. Como não sou mais nem menos do que elas, na hora de tirar a foto para o facebook, vou suspender a respiração e meter um sorriso.

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.